Qualquer um consegue ser Dj?

Como fica o papel do Dj nas festas, com todos os aplicativos de Streaming de música se tornando cada vez mais inteligentes ?

Há algum tempo, o site BuzzFeed fez um teste .Com uma semana de treinamento, uma pessoa leiga na música eletrônica pode entregar um set realmente bom?

E isso me fez refletir sobre o que, atualmente, seria um Dj bom e um set realmente bom.

hqdefault

Laidback Luke defensor do “real-Dj”

Mesmo se perguntarmos para pessoas que costumam frequentar os meios da música eletrônica, não são todas elas que conseguem falar o que um Dj realmente faz.

E é esse ponto que acaba rebaixando o nível do artista Dj. Pois ao achar que qualquer um faria aquele trabalho de apertar botões, abre-se espaços para os “fake-Djs” e rebaixa a profissão a apenas, apertar botões. Mas… você pelo menos aperta botões?

images (1).jpg

Essa é a questão que tem levado vários Djs a se pronunciar, documentar e propagar a ideia do Dj como um verdadeiro músico, que sabe o que está fazendo e consegue entregar um set que consiga mexer com o emocional do público com um fim desejado e apropriado para a festa.

Seja ele a realização de ouvir a harmonização das escalas das diversas músicas que compõem o set, ou fazer um grande “mosh pit”(roda punk) na pista.

E essa habilidade de conduzir uma festa pela sua música, demanda tempo e esforço para que chegue-se a um nível aceitável de qualidade, ou seja, que a pessoa encarregada de fazer isso, consiga faze-la da maneira mais natural e satisfatória o possível, tanto para o seu contratante, quando para o público que pagou para ver a sua performance.

Resumindo, a resposta é: Sim, qualquer um pode ser um Dj.

Porém é necessário levar sim em conta a sua habilidade com o equipamento, pois quando pararmos de contar esse lado do trabalho, a profissão se perde, e todos nós viramos grandes Spotifys orgânicos.

Se você quer se tornar um DJ, recomendo dar uma conferida no nosso curso online de discotecagem no seguinte link:

LINK – > Saiba Mais Sobre o Curso Online de DJ ( Discotecagem ) aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *