Os Melhores Softwares Para Mixagem DJ

Saiba Mais Sobre o Curso Online Básico de Formação de DJs da EMEB

 

Para os DJs que fazem suas mixagens a partir do computador, hoje vamos mostrar quais são os softwares para mixagem mais indicados. Desde o software mais básico até os profissionais, mais avançados.

Virtual DJ

softwares para mixagem virtual djEsse é um software que você pode encontrar gratuitamente para download na internet, apesar de possuir versões mais completas pagas, o Virtual DJ é um dos melhores softwares básicos para você que está começando a desenvolver técnicas de mixagem.

Com esse software é possível criar diversas listas de reprodução automática, para aqueles DJs tocam em festas por mais tempo, como casamentos, por exemplo ele até passa as músicas automaticamente.

Porém como foi dito antes, é um software para quem está começando, então, se você já é um DJ profissional não é recomendado que você utilize o virtual DJ.

Serato

sofwares para mixagem seratoSerato é um dos softwares para mixagem no computador mais utilizados pelos DJs, é bastante completo e funciona tanto no Windows como no Mac, apesar de possuir características mais voltadas para o Mac. Porém nada impede que você o utilize no Windows, funciona normalmente.

Traktor

traktor_02 software para mixagem

O Traktor é um excelente software de mixagem, um dos mais famosos do mercado e possui todas as funções necessárias em uma mixagem.

Uma coisa que é importante ser observada em qualquer software de mixagem é a controladora. A controladora, para quem não sabe, é um equipamento externo que controla as ferramentas do software através dele. Ou seja, todos os botões existentes no software podem ser controlados por um equipamento externo. Portanto, antes de comprar a controladora é importante testá-la com os softwares para mixagem para ver qual se adaptará melhor, pois algumas controladoras são mais específicas para alguns softwares.

Porém, isso não significa que uma controladora específica para um software não vá funcionar em nenhum outro. Elas reconhecem diversas funções e existe também um sistema de mapeamento.

Em resumo, para quem está ainda no início da carreira, utilize o Virtual DJ como software para mixagem, caso já esteja mais avançado opte pelo Serato ou Traktor.

Se tiver alguma dúvida ou dica sobre esse conteúdo, deixe seu comentário.

PS: Se você gostou do conteúdo desse artigo, compartilhe com seus amigos que também possam se interessar! =]

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *