O que Fazer Quando Sua Família Não Apoia a Carreira de DJ

Clique no Play do Vídeo Para Assistir a Aula:

Geralmente, as pessoas que estão começando a carreira de DJ não tem o apoio da família e dos amigos. Pior ainda é quando são contra, quando te falam coisas que desmotivam, te deixam pra baixo e muitas vezes te fazem querer desistir do sonho de se tornar um DJ de sucesso.

Mas fique tranquilo pois nesse artigo eu vou te mostrar como contornar esse problema !

O que os familiares dizem sobre a carreira de DJ

Certamente você já deve ter escutado algumas das seguintes frases:

  • “carreira de DJ não da dinheiro, você tem que fazer um curso superior e seguir alguma carreira tradicional, como médico, advogado ou engenheiro”
  • “a carreira de DJ, músico, vai te levar as drogas”
  • “trabalhar na noite vai te levar a fazer e se envolver com as pessoas erradas”

Eu sei que é bem chato e revoltante ouvir tudo isso, mas o primeiro passo para contornar essa situação é tomar muito cuidado para não interpretar tudo isso da forma errada…

Não interprete da forma errada

Muitas vezes os filhos, principalmente adolescentes, se revoltam com os pais por acharem que eles querem “atrapalhar” os seus sonhos e objetivos.

Se esse for o seu caso, você deve perceber que na verdade os seus pais, sua família, na verdade quererem o melhor para você e por isso falam coisas que podem acabar te chateando.

Para eles o melhor caminho é o caminho que conhecem e seguro, pois querem que os seus filhos tenham sucesso no futuro. Eles sabem que uma carreira na música costuma ser uma carreira difícil, uma carreira mais complexa e que não oferecem tantas oportunidades como o mercado tradicional.

Para te dar algumas dicas de como resolver isso, vou te contar um pouco da historia de como comecei minha carreira como DJ

Como Fiz Minha Família Mudar de Idéia

Quando eu resolvi atuar como DJ eu era muito novo, tinha por volta de 15, 16 anos mais ou menos.

Comecei a minha vida na musica com 14 anos, bem cedo mesmo, então o primeiro problema que tive era por ser menor de idade, inclusive uma das dúvidas que mais recebo dos meus seguidores é:

“sou menor de idade, posso começar uma carreira de DJ ? posso tocar? Posso fazer um curso?”

Fazer um curso de DJ ou produção de música eletrônica você pode, inclusive, pode fazer qualquer um dos cursos online de música eletrônica da EMEB mesmo sendo menor de idade, mas tocar, já é um problema, por que é um trabalho e para trabalhar você precisa ser maior de idade.

Mas continuando minhas história…

Eu era menor de idade, tinha por volta de 16 anos quando e ainda morava com meus pais quando resolvi me tornar um DJ.

Já que eu não tinha apoio dos meus pais, a primeira coisa que fiz foi começar a estudar por conta própria, baixar versões gratuitas de softwares de mixagem e produção musical para “brincar” e testar.

Também comecei a estudar por artigos de blogs e vídeo aulas de canais do Youtube, inclusive, recomendo você fazer o mesmo.

Além dos cursos completos de música eletrônica que são pagos, eu disponibilizo diversos materiais gratuitos no blog e canal do youtube da EMEB, que você pode estudar caso ainda não tenha condições de investir em um curso completo, que seria o ideal.

Depois de eu aprender o básico por conta própria na Internet, chegou um momento em que eu precisava fazer um curso pra poder aprimorar os meus conhecimentos, conhecer pessoas atuantes no mercado da música eletrônica e ter a ajuda de um professor para fazer projetos e divulgar o meu trabalho como DJ. 

Na época ainda não existia nenhum curso online de musica eletrônica, então eu tive que ir atrás de um curso presencial.

Juntei dinheiro da mesada que recebia, me matriculei e fui paras as aulas escondido já que meus pais não aceitavam.

Não deixe claro os seus sonhos até darem certo

Quando me tornei maior de idade comecei a tocar em eventos, mas eu dizia para os meus pais não se preocuparem porque para mim a música eletrônica era só somente um hobby, dizia que ia tocar apenas para me divertir mas que não queria levar uma carreira como DJ, quando na verdade, era exatamente isso que eu queria rsrs.
Se os seus pais não aceitarem sua carreira como DJ profissional, também não precisa deixar claro para eles que você quer se tornar um DJ de sucesso, sair tocando pelo Brasil ou ate mesmo pelo o mundo, pois vão ficar preocupados e querer te impedir.

A partir do momento que a sua carreira como DJ  começar a dar certo, gerar frutos, dinheiro principalmente, você começa a mostrar esses resultados para os seus pais e assim eles vão começar a aceitar e acreditar que você pode ter uma carreira como DJ profissional.

Mostre para os seus pais o vídeo de você tocando nos eventos, as pessoas dançando, aplaudindo e tudo mais, para que eles vejam que tem pessoas que admiram e reconhecem o seu trabalho como DJ.

Quando começar a ganhar um bom dinheiro mensalmente com a música eletrônica, mostre para os seus pais, esse tipo de resultado costuma mudar a cabeça das pessoas rapidamente rsrs e principalmente, invista em um curso de música eletrônica
Isso tudo vai começar a fazer com que seus familiares fiquem bem mais tranquilos, porque eles vão ver os seus resultados na pratica. Comigo foi assim e com o tempo meus pais começaram a aceitar e até ter orgulho da minha carreira como DJ.

Como se Motivar e Não Desistir

No inicio da sua carreira de DJ é você tem que estar sempre se motivando por que sempre vão ter pessoas falando que você não vai conseguir.
E como estar sempre se motivando?

Leia livros, assista vídeos que ti deixam motivados de alguma forma, escreva e visualize aonde você quer chegar como DJ diariamente.

Participe de comunidade de pessoas que acreditam no mesmo sonho que você fazendo um curso de música eletrônica, se envolva com amigos e pessoas que acreditam em você

Acelere a sua carreira como DJ

Como eu mencionei nesse artigo, o caminho mais rápido para você ter uma carreira de DJ/Produtor de sucesso é investir em um curso de música eletrônica.

Por isso eu te recomendo conhecer o nosso curso online de produção de música eletrônica clicando aqui. 

 

1 comentário


  1. Valeu demais Rafa, me identifico demais, e estou conseguindo superar isso tudo…
    Queria saber como lidar com aquele rancorzinho que sobra depois, rsrsrs….

    Se você não acreditar, não acontece.
    Não depende da crença dos outros para você acontecer.
    Fóco. Força e Fé!

    Abraço..
    @Black Hat House

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *