Como se Tornar um DJ e Produtor de Música Eletrônica de Sucesso

Olá, aqui é o Rafael Castro, Fundador da EMEB e esse é um artigo exclusivo produzido por mim em que eu vou te contar o que é necessário para você se tornar um DJ ou produtor de música eletrônica de sucesso, conseguir oportunidades para tocar em grandes festivais, lançar suas músicas por grandes selos e até mesmo conseguir viver 100% da música eletrônica

Mas para que você entenda o que deve fazer para alcançar isso, primeiro preciso te contar qual o grande erro que a maioria dos DJ/Produtores cometem

O Grande Erro…

A maioria dos DJ/Produtores focam praticamente 100% do seu tempo para desenvolver técnicas avançadas de mixagem e produção musical, buscando produzir a próxima música ou remix que irá bombar e se tornar o Hit do momento.

E realmente, a técnica é essencial, é a base de tudo, mas a realidade é que somente isso não é o suficiente para alcançar uma carreira de sucesso como DJ/Produtor

Além de ter uma boa técnica, você também precisa entender como os empresários dos grandes eventos e selos de música eletrônica pensam, quais os critérios que eles utilizam para selecionar os seus artistas e quais os seus interesses.

O objetivo final de toda empresa é o lucro e isso não é diferente para as empresas do mercado da música eletrônica. O que gera lucro para essas empresas é o público que compra o ingresso dos eventos e as músicas que os DJ/Produtores produzem

Você deve criar a sua própria Base de Fãs

Então, se você conseguir reunir um grande número de seguidores e admiradores do seu trabalho como DJ, ou seja, construir a sua Base de Fãs, certamente, você começará a ser notado pelas as grandes empresas do mercado da música eletrônica e as portas começaram a abrir para você.

E mais uma prova disso são os DJs bem sucedidos, como David Guetta, Tiesto, Martin Garrix e etc, todos eles possuem uma grande base de fãs e milhares dos seus seguidores pagam para assistir os seus shows ou comprar suas músicas, o que gera um lucro incrível para os grandes festivais e selos de música eletrônica.

Então, resumindo, o grande erro é você focar somente na parte técnica da carreira de DJ e não ir atrás de construir a sua base de fãs ou seguidores. 

Talvez você já soubesse disso, mas o verdadeiro problema, na verdade, não é saber dessa informação, mas sim, conseguir construir uma base de Base de Fãs com milhares de seguidores na prática.

E, provavelmente, você deve achar que para fazer isso é necessário muito dinheiro ou ter um padrinho para investir na sua carreira de DJ/Produtor. 

Por incrível que pareça isso não é verdade…

Se estivéssemos falando de construir uma base de fãs há 10 anos eu realmente teria que concordar que você precisaria de um investimento financeiro altíssimo, longe da realidade da maioria dos DJ/Produtores para conseguir criar e se relacionar com a sua base de fãs.

Mas, para a nossa felicidade, atualmente estamos vivendo na era digital, das redes sociais e da tecnologia acessível a grande maioria das pessoas e diante disso surgiu o Marketing Digital, que nada mais é do que estratégias de divulgação e geração de seguidores utilizando as ferramentas que a Internet e a tecnologia nos fornecem.

Com as ferramentas e estratégias de Marketing Digital é possível para qualquer pessoa criar e se relacionar com milhares ou até mesmo milhões de seguidores com um custo baixíssimo, acessível para a grande maioria dos DJ/Produtores e ainda por cima de forma automatizada, sem ter que passar várias horas na frente do computador divulgando o seu trabalho.

E basicamente foi isso que eu fiz, utilizei as estratégias e ferramentas de marketing digital para construir uma base de Fãs com mais de 70.000 seguidores nas redes sociais interessados em música eletrônica.

Por ter conseguido alcançar esse resultado vários alunos, DJ/Produtores, começaram a me perguntar como que fiz para criar essa base de seguidores, quais as estratégias e ferramentas de marketing digital que utilizei.

Por conta disso resolvi que estava na hora de compartilhar meus conhecimentos e experiências…

E dessa forma ajudar os DJ/Produtores que também gostariam de criar um grande base de seguidores para se destacar no mercado da música eletrônica

Então desenvolvi um novo curso online que chamo de STARDJs em que ensino como criar a sua própria base de fãs do zero utilizando as mais poderosas ferramentas e estratégias de Marketing Digital, com um custo acessível para qualquer pessoa e de forma automatizada, sem ter que passar várias horas na frente do computador divulgando seu trabalho.

Ficou curioso para saber mais sobre o curso STARDJs ? = ]

Se sim, te convido para dar uma conferida na página de apresentação do curso em que conto mais de talhes sobre como funciona e como você pode se inscrever.

Clique aqui ou no botão abaixo para saber mais sobre o curso STARDJs. 

 

QUERO SABER MAIS SOBRE O CURSO STARDJS

 

arrow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *