Você Conhece o Dia do DJ ?

Parabéns DJ !

Dia 9 de Março é o Dia do DJMas por que os DJs possuem o seu próprio dia ? e por que é no dia 9 de Março ? Apesar do que muitos podem pensar, não é apenas um festival oficial ou algo do tipo.

Como Surgiu o Dia do DJ

Em 2002 nasceu o Dia do DJ, em nome da indústria do clube internacional, todos os anos em 9 de março, ao redor do mundo, se realiza um evento de caridade para ajudar as organizações de crianças carentes.

Os iniciadores do evento foram a World DJ Fund Foundation e a organização da Nordoff Robbins Music Therapy, que usa a música para tratar crianças e adultos. Todos os lucros ganhos no dia do DJ pelos DJs, Clubes e Estações de Rádio neste dia vão para vários fundos infantis e instituições internacionais.

Durante vários anos a tradição de caridade praticada no dia do DJ é apoiada por diversos meios conhecidos como: MTV, Radio 1, Galaxy, Mixmag, DJ, Muzik e muitos outros.

Portanto, o Dia Internacional do DJ tem o objetivo, não apenas de celebrar uma data especial para os profissionais da área, mas principalmente, ajudar crianças e pessoas desfavorecidas com caridade de doações.

Por isso a EMEB deseja muito sucesso a todos os DJs. Que possamos levar sempre o melhor do nosso som para as pistas e fazer a alegria nas baladas, assim como ajudar aqueles que necessitam ! = ]

Como Funciona a Profissão de DJ

Apesar de aos olhos de muitas pessoas a vida de DJ parecer algo fácil e divertido, na verdade é uma profissão bastante concorrida e que muitas vezes você tem que abicar de muitas coisas para conseguir ter uma carreira de sucesso. 

Todas as profissões necessitam de um inteira dedicação de quem a executa, assim como um DJ que anima as baladas, fazendo daquele momento de descontração e diversão.

Por isso, com certeza os DJs merecem o seu próprio dia !

Como se Tornar um DJ

Para se tornar um DJ é necessário conhecer e estudar sobre música eletrônica, aprender como mixar músicas utilizando equipamentos de DJ, como controladoras e CDJs, para criar Sets Mixados.

Até poucos anos atrás era algo muito difícil e caro fazer um curso de DJ, pois só existia oferta em grandes centros, como São Paulo, mas atualmente existem diversos cursos online de música eletrônica que oferecem uma capacitação de qualidade a um preço acessível.

Se você quer aprender os fundamentos para se tornar um DJ e tocar nos seus primeiros eventos, te recomendo fazer o Curso Online de Formação de DJs da EMEB

Se você gostaria de aprender como produzir música eletrônica e remixes, que é uma habilidade essencial para se tornar um DJ de sucesso hoje em dia, te recomendo fazer o Curso Online de Produção de Música Eletrônica da EMEB.

Mas se você já é um DJ/Produtor de música eletrônica e quer aprender como divulgar o seu trabalho para conseguir mais eventos para tocar, lançar suas músicas e conseguir viver 100% da música eletrônica, eu te recomendo fazer o Curso Online de Marketing para DJs da EMEB. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *