Como Conseguir Oportunidades no Mercado de Música Eletrônica

Saiba Mais Sobre o Curso Online de Marketing Para DJS EMEB

 

Muitas pessoas que estão ingressando no mercado de música eletrônica tem dúvidas quanto a:

  • Como um DJ, ou alguém que esteja começando sua carreira na música eletrônica faz para encontrar suas primeiras oportunidades?
  • Como conseguir um evento para tocar?
  • Como lançar suas tracks através dos selos de música eletrônica?

Se você se está começando agora e também tem essas dúvidas, confira essa lista com os três primeiros passos para se conseguir suas primeiras oportunidades no mercado da música eletrônica e o que você deve evitar.

O que você não deve fazer

Enviar emails para produtoras de eventos e selos: é algo que muita gente faz, por isso tem uma alta concorrência, além de ser um processo trabalhoso.

As produtoras e demais empresas do ramo recebem milhares de e-mails por dia, de pessoas em busca de oportunidade. Fazendo isso você pode ser visto como apenas mais um, caso tenha sorte de ser visto.

email - mercado de música eletrônicaO você deve fazer para entrar no mercado de música eletrônica

1. Crie a sua Base de Fãs

Crie autoridade no mercado de música eletrônica para chamar atenção dessas empresas. Para conseguir isso você deve trabalhar estratégias de Marketing Digital para se encontrado e criar a sua base de fãs.

Use as redes sociais para interagir com o público, crie seu próprio blog com um conteúdo que seja útil e, portanto, fácil de ser encontrado. Isso certamente te ajudará a criar sua base de fãs, que é o ponto mais importante para conseguir oportunidades no mercado de música eletrônica.

3. Crie seu Network

Conheça pessoas da área, frequente congressos e eventos sobre música eletrônica: palestras, work shops, dentre outros. Esses eventos são importantes para que você se relacione com os principais players do mercado. Essas pessoas sempre darão preferência de oportunidades para seu círculo social (amigos, conhecidos, etc), pessoas a quem eles  confiam por conhecerem bem o seu trabalho.

3. Produza seu Release Profissional

Produza e espalhe pela internet seu release profissional. Para quem não sabe, um release é um comunicado com algumas informações importantes para os meios de comunicação. Fazendo um release bem feito e de forma estratégica ele vai gerar uma autoridade instantânea para você.

Um release pode despertar o interesse das empresas do mercado de música eletrônica, que entrarão em contato com você para oferecer oportunidades.

Para fazer um bom release profissional você terá que trabalhar algumas palavras chaves (chamadas de gatilhos mentais) dentro do release, para fazer com que as pessoas se interessem pelo o seu trabalho e transpareça autoridade e segurança.

Aqui uma lista com os principais artigos para você aprender como conseguir oportunidade e divulgar o seu trabalho como DJ/Produtor

Para saber mais sobre a criação do release profissional e técnicas de marketing digital para Djs, confira nosso curso EmpreendMusic.

E se você tem Alguma dica ou dúvida sobre este assunto escreva na área de comentários abaixo.

Sempre respondemos a todos os comentários

PS: Se você gostou do vídeo, seria ótimo se compartilhasse com seus amigos que também possam se interessar ! =]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *